Living Coral: a cor de 2019

Calma, se você não sabe qual é essa cor nós vamos te ajudar! E prepare-se, essa cor será tendência no próximo ano e estará em quase todos os lançamentos das coleções 2019.

Her-GadgetMatch-20181206-Pantone-Color-Of-The-Year-00-Social-Image

Todos os anos, o instituto Pantone define que cor irá ditar as tendências do próximo ano. Para escolher qual será a próxima cor do ano, a Pantone lança cores que refletem o momento da sociedade, de acordo com as necessidades do mercado.
Para 2019 a cor escolhida foi o Living Coral. Este é um tom laranja pêssego, super vibrante, despojada e cheia de energia.
Lançada na semana passada, a nova cor, tem como conceito a reflexão sobre o momento crítico que estamos passando em relação aos problemas da vida marinha devido à poluição nos mares.

pantone-colour-of-year-2019-living-coral-design_dezeen_hero-852x479

Agora que já sabemos como a nova tendência foi criada, separamos alguns exemplos de como inserir a cor do ano em sua casa.
SALA DE ESTAR
Como já dissemos no post  sobre sofás coloridos , você pode sim investir em sofá com cores não tanto convencionais. Lembre-se, o importante é ter a sua personalidade e deixar a sua casa com a sua cara.

atwood-sofa-berkeley-coral-lifestyle

Por isso, acreditamos que uma aposta certeira será investir na cor Living Coral para sofás e poltronas na sua sala de estar. Além de deixar a sua casa mais alegre, irá enchê-la de personalidade.

sala-com-moveis-rosa-sofa-cinza-e-tapete-com-desenhos-geometricos-741decoflaviagerab_mg_8882_6481

SALA DE JANTAR
Para o ambiente de jantar, a cor tendência de 2019 pode ser inseria em peças de mobiliário, como armários e aparadores, ou tapetes e peças de decoração.

rosa-quartzo-decoração-pantone-2016-ambientes-modelos-dicas-decorsalteado-12

QUARTO
Mesmo sendo uma cor forte e cheia de energia, o coral também pode ser usado em dormitórios em medo. Pode ser em almofadas ou roupa de cama, ou em uma poltrona e peças decorativas.

img_4147

Para não errar na hora de compor um ambiente com uma cor tão marcante como o coral, basta neutralizar com tons mais claros e manter sempre o equilíbrio. O verde e o azul são ótimas opções para contrastar e abuse de elementos naturais, como a madeira mais clara, tecidos natural e vegetação.

terra-roxa

Seguindo essas dicas tenho certeza que, assim como eu, você também será fã dessa nova cor e irá levá-la para a vida!
Escrito por: Nathalia Croti, Designer de Interiores e Consultora de vendas Móveis Hans – Unidade Porto Ferreira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s