8 Dicas rápidas para cuidar bem do seu estofado

Você acabou de comprar seu estofado ? Será que você sabe como cuidar dele?  Comprar um sofá não é uma tarefa fácil, é um móvel que permanece em nossa casa por muito tempo e mantê -lo conservado é importante. Se você seguir essas dicas, tenho certeza que o seu sofá vai permanecer muito mais bonito e por muito mais tempo.
VAMOS CONVERSAR UM POUQUINHO MAIS SOBRE CADA UMA DELAS ? 
DICAS_arte_miniatura_1.png
 A dica número um é a impermeabilização do seu sofá. Você pode solicitar a impermeabilização do seu sofá, em qualquer uma de nossas lojas, no momento de compra e recebê – lo impermeabilizado em sua casa! A impermeabilização facilita a limpeza e evita que líquidos derramados sejam penetrados no estofado e evita impregnação de sujeiras facilitando a remoção.

 

DICAS_arte_miniatura_2

 Não pule nos assentos, essa brincadeira pode custar caro, ao pular no sofá, o tecido pode rasgar, as costuras podem se desfazer e o pior de tudo, pode danificar a estrutura do seu sofá. Vale lembrar que os sofás são compostos geralmente de uma percinta elásticas e de molas, e por mais que essas molas sejam muito bacana para a criançada pular, elas não foram feitas para isso. O uso é somente para sentar ou deitar.

 

DICAS_arte_miniatura_3

 A terceira dica mas não menos importante é, não sente nos braços do seu sofá. Ele não foi feito para este tipo de uso. Mesmo que ele tenha uma estrutura reforçada o seu uso foi feito somente para apoio dos braços, da cabeça, de uma bandeja ou de um copo por exemplo. Não foi feito para sentar

DICAS_arte_miniatura_4

 A quarta dica é, varie a forma como você utiliza seu sofá na sua casa. Eu sei que é difícil a gente sair da rotina e mudar a forma do uso do nosso sofá geralmente sentamos no mesmo local todos os dias! Mas é importante que você varie o local que você senta pois o amaciamento da espuma tanto dos assentos como do encosto é normal como consequência de uso. Por isso procure sempre variar para que você mantenha o teu estofado da mesma forma em todos os assentos.

 

DICAS_arte_miniatura_5

A quinta dica é, não exponha seu sofá a luz direta ou a umidade. Procure escolher um local da sua casa, em que não tenha luz direta, ou se tiver procure usar cortinas para evitar que a luz incida diretamente no produto, a luz direta poderá manchar o seu sofá, desbotar o tecido e a umidade também, pode provocar sérios problemas, tanto na estrutura, como na espuma.

 

DICAS_arte_miniatura_6

A sexta dica é, não arraste seu sofá, se você optar por muda – lo de posição, procure levanta – lo para que você não danifique a estrutura  e nem os pés do mesmo. Por mais que eles sejam reforçados, eles não foram feitos para aguentar ou suportar esse tipo de movimento.

 

DICAS_arte_miniatura_7

 A sétima dica para a manutenção do seu estofado é, evite o contato com peças que soltem muita tinta por exemplo, calças jeans que soltem muita tinta, evite usa – lo no seu estofado, principalmente em estofados de coloração muito clara. Isso pode manchar seu revestimento. Fique atento também em acessórios de suas roupas quando você sentar ou deitar no seu sofá. Pequenas peças como strass, ou aqueles acabamentos que vemos em calças jeans por exemplo podem rasgar ou danificar seu tecido.

 

DICAS_arte_miniatura_8

Procure aspirar seu sofá semanalmente, isso evita que a sujeira impregne nas tramas do seu tecido e principalmente para tirar os resíduos sólidos do cantinho do seu sofá, assim você vai manter seu sofá limpo por muito mais tempo e vai preservar o visual dele.

 

Gostou dessas dicas? Veja este vídeo da designer de interiores Laís Beran, falando sobre isso !  E agora é só colocar em prática cada uma delas e ver seu sofá lindo e bem cuidado por muito mais tempo. 

 

Conheça nossas lojas em Porto Ferreira, Araraquara e São Carlos

 

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s